sexta-feira, fevereiro 23, 2007

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERLÂNDIA AUMENTA O NÚMERO DE ASSESSORES LEGISLATIVO

Enquanto o Congresso Nacional dá exemplos extinguindo mais de 1000 cargos de confiança. A câmara Municipal de Uberlândia – MG demonstram o contrario criando mais dois cargos de confiança para cada vereador e ainda mais um para cada membro da mesa diretora. Noticiou o tablóide local da cidade o Jornal O Correio. Agora os nobres vereadores poderão contratar sem concurso público 15 assessores cada, será um total de 300 Assessores a disposição dos 20 vereadores de Uberlândia.
Agora fica a pergunta. Será o que estava faltando para os vereadores desempenharem um bom trabalho eram mais dois assessores? Ou será para eles terem condições de fiscalizar melhor os 25% do Orçamento municipal que o chefe do Executivo tem total liberdade para remanejar sem comunicar ao legislativo os motivos. Que foi aprovado no final do ano passado na LOA – Lei Orçamentária Anual.
Nos do Fórum Permanente do Orçamento Participativo – FPOP acredita que para eles desempenharem tais funções não necessita de mais nenhum Assessor, basta ter vontade política.
Portanto Fica registrada aqui nossa indignação como eleitor e cidadão desta cidade por mais este gasto desnecessário do dinheiro público.

Não deixe de ler também a reportagem publicada no jornal O Jornal o Correio.
Mário Adriano da Silva Geografo e membro do Fórum Permanente do Orçamento Participativo - FPOP

Comments:
Este comentário foi removido pelo autor.
 
O que falta mesmo para os nossos vereadores é vergonha na cara e vontade de trabalhar pelo povo, não pelo seu próprio bolso. Os recursos são escassos? Sim, porém é possível fazer melhorias na vida da população se esses recursos forem bem empregados. Está na hora do povo acordar e reverter essa situação nas urnas. Chega de exploração, aumento do próprio salário e propostas idiotas na bancada. Com tantas coisas para serem resolvidas nossos vereadores aprovando esse tipo de coisa?! É um desrespeito com a população. Se eles se preocupassem mais com o povo ao invés de proporem padronização de lápides, legalização da profissão de flanelinhas (baseado em projeto que não funciona), ou transformar a praça tubal vilela, tombada como patrimônio histórico-cultural, em estacionamento, aí sim, teríamos uma cidade melhor.
Porém, a culpa é somente nossa, que fizemos uma péssima escolha na hora de apertar o botão verde, confirmando a nossa burrada nas últimas eleições. E que venha logo 2008!

Agnes P. Vidal
Jornalista apaixonada por Uberlândia.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?