sábado, março 18, 2006

Nota a Imprensa: FPOP manifesta repúdio ao Projeto de lei que altera o Programa Renda Cidadãdo Governo Odelma

Nota a Imprensa

No último dia 15, a Câmara Municipal aprovou um Projeto de Lei de autoria do Prefeito Odelmo Leão Carneiro (PP), que extingue o Programa Renda Cidadã. O Programa, criado pelo Governo Zaire Rezende (PMDB), contemplava famílias carentes do Município e funcionava da seguinte maneira: a família que tivesse renda de até meio salário mínimo seria contemplada com o benefício de R$ 50,00. Além disso, o Programa previa a obtenção de adicional de R$ 20,00 para os seguintes casos: famílias com menores de 18 anos (no máximo três), e famílias com portadores de necessidades especiais (no máximo dois).
Infelizmente, o Prefeito Municipal, por uma decisão eminentemente política, retira da pauta governamental um Programa de suma importância para as famílias carentes do Município.
O cinismo do Governo Odelmo é tão grande que seu líder na Câmara, o vereador Hélio Ferraz (PP), o popular Baiano, não titubeou em afirmar que a intenção do Governo era “adequar o Programa Renda Cidadã ao Programa Bolsa Família”.
Já é prática corriqueira do Governo Odelmo Leão transferir suas responsabilidades políticas para o Governo Federal: quando interessa justifica seus atos pela via federal.
Infelizmente, também, os vereadores de Uberlândia, em sua grande maioria, estão alinhados a essa forma perversa de Governo que lembra dos pobres apenas em época de eleição. Ao que tudo indica o Governo Odelmo Leão se transformou numa espécie de “Robin Hood às avessas”, pois tira dos pobres e transfere para os ricos (obras da João Naves de Ávila, aumento da tarifa de ônibus, etc), que beneficia apenas as concecionarias.
O Fórum Permanente do Orçamento Participativo repudia mais um ato inescrupuloso do governo Odelmo Leão Carneiro e se solidariza com a população pobre de Uberlândia, que é a grande prejudicada pelos atos conservadores de um Governo que privilegia as elites, e não a população carente.


Uberlândia, 15 de março de 2005.

Fórum Permanente do Orçamento Participativo


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?