sábado, dezembro 10, 2005

Ainda sobre a votação do PPA e da LOA

JORNAL CORREIO - (sabado, 10 de dezembro de 2005)
CONFIDENCIAL
EDITOR WALCE TORRES
O dia seguinte
   A primeira sessão ordinária depois da votação do orçamento não lembrava em nada o embate do dia anterior. Num plenário praticamente vazio — os vereadores alternavam as presenças —, alguns parlamentares falaram na tribuna para poucos assessores e para as câmeras da TV Legislativa. Na falta de discussão de projetos, houve tempo de sobra para quem tinha assunto em pauta. E, por falar em pauta, havia cinco projetos prontos para discussão e votação e outros três para apreciação de parecer contrário.
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________

Sem explicação
   Pelo menos dois fatos destacados pelo vereador Fernando Rezende (PV) quebraram a calmaria da sétima sessão ordinária do mês. Ambos relacionados ao orçamento de 2006 e que passaram despercebidos — ou ignorados — pela maioria na votação de quinta-feira. Um deles foi a conversa que o vereador teve com o secretário de governo Ronaldo Fernandes. O vereador disse que pediu o adiamento por um dia da votação para que o secretário de Finanças viesse à Câmara esclarecer algumas dúvidas e detalhar as despesas para 2006 contidas no projeto de forma complexa. Fernando Rezende afirmou ter ouvido do secretário a seguinte resposta: "Votem o orçamento primeiro que depois a gente agenda um encontro dos vereadores com o secretário".
_________________________________________________________
_________________________________________________________
Sem explicação 2
   Outro fato apontado pelo vereador do PV foi um requerimento protocolado ontem na Câmara em que Fernando Rezende pede esclarecimentos à Secretaria de Finanças sobre a eventual contratação de empresa para ajudar na elaboração de lei orçamentária e o Plano Plurianual. "Se isso aconteceu, demonstra que o governo não sabe fazer um orçamento", acusou o vereador que pediu ainda esclarecimentos sobre o valor da contratação, se houve licitação e o envio de cópias de documentos caso realmente o processo tenha sido realizado. Da bancada do governo ninguém respondeu aos questionamentos em plenário.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?